Capa-11-dicas-para-escolher-uma-boa-hospedagem-no-airbnb-portal-plural-news-destinodeandressa

Viagens em Pauta – Veja o que conferir nos banheiros de Airbnbs para garantir a segurança de sua hospedagem!

underline-wave.png

Se você gosta de viajar já deve ter ouvido falar das hospedagens de Airbnbs. É algo relativamente novo, mas que tem atraído a atenção de muitas pessoas. Se hospedar numa viagem nunca foi tão fácil, graças aos avanços da tecnologia.

Mas algo que preocupa os viajantes é a segurança com relação à privacidade. Há pouco tempo, uma hóspede relatou ter encontrado uma câmera no banheiro de uma hospedagem Airbnb. Daí, surge a pergunta: como se proteger?

Veja agora o que você deve conferir nos banheiros de Airbnbs para garantir a segurança de sua hospedagem!

O que é e como funciona o Airbnb?

Airbnb é, na verdade, uma plataforma online onde as pessoas podem anunciar hospedagens e fazer reservas.

As reservas podem ser feitas por temporadas, para um fim de semana ou para mais dias. Nessa modalidade, você encontra todo tipo de hospedagem. Airbnb atua como uma espécie de rede social, conectando viajantes que desejam encontrar um local para passar a noite aos anfitriões.

Os anfitriões são os donos dos imóveis, que possuem avaliações de outros hóspedes, indicando o nível de satisfação da estadia.

Quais tipos de hospedagens estão disponíveis?

Como dito, há vários tipos de hospedagens cadastradas no Airbnb. Por meio dessa rede social você pode reservar hospedagens em castelos, grutas, casa flutuante, casa na árvore, apartamento, casas, cabanas, kitnet, flat, sobrado, bangalô e muito mais.

Como deve ser o banheiro de uma hospedagem por meio do Airbnb?

O banheiro de uma hospedagem através da rede social Airbnb deve ser confortável, limpo e organizado. Independentemente se os banheiros têm chuveiros mais econômicos ou chuveiros de luxo, a prioridade é o bem-estar do hóspede.

O tipo de banheiro que você vai encontrar, vai depender da reserva que você vai fazer. Mas no geral, você vai encontrar um banheiro com todos os itens necessários. É importante dizer que produtos de higiene pessoal não são disponibilizados nessas hospedagens.  

O que conferir para ter mais segurança nos banheiros de Airbnbs?

É muito importante conferir tudo ao entrar no banheiro de um Airbnb. Você pode começar a conferir na parte do banho, observando cada canto desse espaço. Observe o chuveiro, prateleiras e até mesmo cada parte da cerâmica ou parede, não esqueça de olhar o teto.

Faça a vistoria em todo o banheiro, de preferência com o auxílio da câmera do celular, pois se houver alguma câmera, um brilho será refletido. Por fim, pergunte ao locatário se há alguma câmera instalada no ambiente.

Além do perigo de câmeras escondidas, é bom verificar também a higiene do local, a questão da parte elétrica, o acesso de pragas urbanas e se a estrutura do banheiro não oferece nenhum perigo de acidente ou contra a vida.

O que fazer caso você encontre alguma irregularidade?

Caso você encontre alguma irregularidade, a primeira coisa a fazer é acionar o proprietário e depois o suporte do Airbnb. Dependendo do tipo de problema relatado, a plataforma pode banir o proprietário do seu sistema, além de cancelar a hospedagem e fazer um reembolso.

Share this post