5 melhores destinos para aproveitar a natureza

underline-wave.png

Já pensou em explorar matas, caminhar por florestas tropicais, estar diante de uma das maiores cachoeiras do mundo, andar por grandes dunas de areia e ainda admirar diversos animais bem pertinho de você? 

Então, a dica é explorar as diversas opções que tem à disposição no Brasil. Para quem gosta de natureza vai amar conhecer os Passeios em Bonito e tem opções até para quem quer explorar a vida selvagem, sendo uma pequena amostra do que se pode conhecer. 

Fernando de Noronha – Pernambuco

No norte do Brasil, no estado de Pernambuco, há um lindo arquipélago com 21 ilhotas no Oceano Atlântico. É um ótimo lugar para tentar aprender surf, mas também para conhecer melhor as tartarugas marinhas ou golfinhos no seu habitat natural.

O lugar é tão incrível e especial que tem espaço apenas para 460 visitantes por vez. AS melhores praias para conhecer lá são a Baía do Sancho e a Praia do Leão. Caso prefira, vá também para a Praia da Atalaia. 

Lá é possível mergulhar com snorkel, com piscinas rasas naturais cheias de peixes, tubarões, polvos, lagostas. Com apenas 100 visitantes permitidos por dia para que não tenha nenhum tipo de dano a esse ambiente incrível. 

Foz do Iguaçu – Paraná

Não é preciso ser nenhum tipo de amante da natureza para poder apreciar esse lugar. Com a cachoeira mais largura do mundo, é um lugar mágico para poder aproveitar e pousar o seu voo no Paraná. 

A cachoeira também tem fronteira com a Argentina e o Paraguai. O lado do Brasil tem uma vista panorâmica, além de ter acesso a Garganta do Diabo, um abismo de 270 pés. Pode ser explorada as cachoeiras com pontes, mas é para se molhar, ok? 

Bonito – Mato Grosso do Sul

Há um motivo para que esse local seja considerado um Caribe do Brasil. Há águas cristalinas com mergulho e uma variedade incrível de peixes coloridos para se admirar naturalmente.

Também se prepare para ver diversos tipos de espécies nos rios, conhecendo as arraias de água doce também. Saindo do ambiente de água, também é possível conhecer as araras com as suas lindas penas. 

Lençóis Maranhenses – Maranhão

Esse é um lugar bem difícil de fazer uma descrição, somente com uma foto também é complicado. Há uma grande quantidade de dunas de areia branca, com lagos azuis de água doce. As dunas chegam em 60 metros, com uma paisagem que parece um lençol mesmo. 

Para conhecer, as dunas ficam no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, com uma curta caminhada da capital. Por mais que possa ser visitado esses locais, a viagem é de um dia, mas a dica é pegar um local para se hospedar ali perto para poder explorar tudo sem pressa. 

Arquipélago de Anavilhanas – Amazonas

Com água doce da Amazônica, é impressionante aproveitar esse lugar. Para explorar esse ambiente de natureza e encontrar com diversas espécies selvagens, a dica é conhecer esse lugar. 

Conhecendo animais selvagens como os tucanos e preguiças, é possível também apenas relaxar em uma praia, apreciando os pescadores trabalharem tranquilamente. 

Share this post