Viagens – As Melhores Dicas Para Divulgar seu Hostel e Atrair Mais Hóspedes

Seja para conhecer novos lugares, trabalhar ou tirar férias, as viagens devem ser planejadas com eficácia, a fim de evitar imprevistos e situações desagradáveis.

A hospedagem é um dos itens mais importantes de se considerar no planejamento da aventura. É aí que entra a importância de um bom trabalho de divulgação dos hostels, que são opções acessíveis e seguras para os turistas.

Você precisa passar confiança ao público e adotar estratégias de divulgação, capazes de fazer um potencial cliente ter certeza de sua decisão.

Pensando nisso, o presente artigo tem o objetivo de apresentar excelentes dicas para donos de hostels que desejam atrair mais hóspedes de maneira eficaz e qualificada. Não deixe de conferir!

 

1 – Crie um Site Responsivo

 

O seu site é o ponto onde os visitantes irão encontrar conteúdos relevantes, informações valiosas e avaliações de outros usuários.

Se você não tem um site responsivo, que se adapta verdadeiramente a diferentes dispositivos e possua características visualmente atraentes, é bem provável que a concorrência se sobressaia.

Nesse ramo tão competitivo, adotar técnicas e utilizar ferramentas de apoio, pode ser a chave para conquistar os hóspedes. Lembre-se de contratar uma empresa de marketing digital qualificada para a produção do site, uma vez que fazer por conta própria sem conhecimentos não é a tática mais indicada.

 

2 – Faça Marketing de Conteúdo

 

É importante implementar estratégias de marketing de conteúdo, que não só respondam às dúvidas dos visitantes sobre seu estabelecimento, mas também que ofereçam informações valiosas a respeito dos temas mais procurados desse nicho.

Assim, o seu hostel pode ganhar a confiança dos usuários, aumentar suas taxas de conversão, atrair mais visitantes e investir em um funil de vendas cada vez mais aprimorado.

 

3 – Esteja nas Redes Sociais

 

Estar nas redes sociais é essencial para hostels, uma vez que isso melhora o relacionamento com o público, auxilia na criação de identificação com a empresa e aguça o desejo das pessoas.

Por exemplo, hotéis ‘all inclusive’ tem investido de forma massiva na divulgação em redes, por meio de perfis de review e criação de conteúdo direcionado. Isso aumentou a visibilidade desse serviço e, consequentemente, os lucros obtidos.

Sabendo disso, aposte em vídeos 360°, chame influenciadores e faça cursos sobre os diferentes canais, como Instagram e Facebook, a fim de implementar técnicas realmente interessantes, capazes de gerar resultados.

 

4 – Avalie os feedbacks

 

Avaliar e disponibilizar acesso aos feedbacks a respeito de seu hostel, é crucial se você quer garantir o sucesso das estratégias.

Com o retorno dos hóspedes, você pode conhecer os pontos que devem ser melhorados, aprimorados ou mantidos. Além disso, há a possibilidade de atrair mais clientes, uma vez que as boas avaliações geram confiança e melhoram sua reputação no mercado.

Procure manter um perfil no Google e em outras plataformas como TripAdvisor e Booking.com.

 

5 – Permita Reservas On-line

 

Permita reservas on-line para que os clientes tenham melhores opções de pagamento e maior facilidade para viajar.

Dessa forma, também é possível engajar mais visitantes e fazê-los se tornarem hóspedes em seu hostel.

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