Seja para conhecer novos lugares, trabalhar ou tirar férias, as viagens devem ser planejadas com eficácia, a fim de evitar imprevistos e situações desagradáveis.
A hospedagem é um dos itens mais importantes de se considerar no planejamento da aventura. É aí que entra a importância de um bom trabalho de divulgação dos hostels, que são opções acessíveis e seguras para os turistas.
Você precisa passar confiança ao público e adotar estratégias de divulgação, capazes de fazer um potencial cliente ter certeza de sua decisão.
Pensando nisso, o presente artigo tem o objetivo de apresentar excelentes dicas para donos de hostels que desejam atrair mais hóspedes de maneira eficaz e qualificada. Não deixe de conferir!
1 – Crie um Site Responsivo
O seu site é o ponto onde os visitantes irão encontrar conteúdos relevantes, informações valiosas e avaliações de outros usuários.
Se você não tem um site responsivo, que se adapta verdadeiramente a diferentes dispositivos e possua características visualmente atraentes, é bem provável que a concorrência se sobressaia.
Nesse ramo tão competitivo, adotar técnicas e utilizar ferramentas de apoio, pode ser a chave para conquistar os hóspedes. Lembre-se de contratar uma empresa de marketing digital qualificada para a produção do site, uma vez que fazer por conta própria sem conhecimentos não é a tática mais indicada.
2 – Faça Marketing de Conteúdo
É importante implementar estratégias de marketing de conteúdo, que não só respondam às dúvidas dos visitantes sobre seu estabelecimento, mas também que ofereçam informações valiosas a respeito dos temas mais procurados desse nicho.
Assim, o seu hostel pode ganhar a confiança dos usuários, aumentar suas taxas de conversão, atrair mais visitantes e investir em um funil de vendas cada vez mais aprimorado.
3 – Esteja nas Redes Sociais
Estar nas redes sociais é essencial para hostels, uma vez que isso melhora o relacionamento com o público, auxilia na criação de identificação com a empresa e aguça o desejo das pessoas.
Por exemplo, hotéis ‘all inclusive’ tem investido de forma massiva na divulgação em redes, por meio de perfis de review e criação de conteúdo direcionado. Isso aumentou a visibilidade desse serviço e, consequentemente, os lucros obtidos.
Sabendo disso, aposte em vídeos 360°, chame influenciadores e faça cursos sobre os diferentes canais, como Instagram e Facebook, a fim de implementar técnicas realmente interessantes, capazes de gerar resultados.
4 – Avalie os feedbacks
Avaliar e disponibilizar acesso aos feedbacks a respeito de seu hostel, é crucial se você quer garantir o sucesso das estratégias.
Com o retorno dos hóspedes, você pode conhecer os pontos que devem ser melhorados, aprimorados ou mantidos. Além disso, há a possibilidade de atrair mais clientes, uma vez que as boas avaliações geram confiança e melhoram sua reputação no mercado.
Procure manter um perfil no Google e em outras plataformas como TripAdvisor e Booking.com.
5 – Permita Reservas On-line
Permita reservas on-line para que os clientes tenham melhores opções de pagamento e maior facilidade para viajar.
Dessa forma, também é possível engajar mais visitantes e fazê-los se tornarem hóspedes em seu hostel.